Prefeitura promove inserção social de jovens com projeto de Igualdade Racial





Na última quarta-feira, dia 9, o Adamastor Centro foi palco de uma apresentação de hip-hop do projeto “É Tudo Nosso: Garantindo Direitos Promovendo Talentos”, idealizado pela Coordenadoria da Igualdade Racial (CIR) em parceria com o Governo Federal através da SEPPIR (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial) e o Ministério da Justiça, por meio do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). No município, o projeto conta com o apoio das secretarias de Assistência Social e Cidadania e do Trabalho, além do Senac e da Asbrad (Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude), por meio do Projeto Gaia.

O objetivo do projeto é promover a inserção social de adolescentes e jovens negros em cumprimento de medida socioeducativa, além daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social. Tudo isso através de ações que contribuam para a redução da violência, e que assegurem os direitos fundamentais como educação, saúde, cultura e profissionalização.


Na oportunidade, os jovens puderam participar de atividades da cultura hip-hop, que contou com a participação de um dos mais consagrados artistas do cenário nacional, Fernandinho Beat Box, além de oficineiros de grafitti, DJ, MC e break. Cerca de 60 jovens acompanharam a atividade que é muito presente nas comunidades periféricas.


A etapa de formação do projeto será realizada no bairro dos Pimentas a partir do mês de março. Os interessados podem obter mais informações sobre o projeto na sede da CIR (rua Luiz Turri, 75 - Jardim Zaira) ou pelo telefone 2408-5597.

Comentários