Vila Itororó recebe o show "Violão Nordestino Instrumental” de Marcelo Lavrador
Dia 23 de agosto, às 19h, o compositor e violonista Marcelo Lavrador apresenta “Violão Nordestino Instrumental” na Vila Itororó, na Rua Maestro Cardim, 60, Bela Vista, São Paulo, com entrada gratuita.
“Projeto contemplado pela 7a Edição do Edital de Apoio à Música para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura”
A música faz parte da trajetória do paulistano Marcelo Lavrador desde a infância - aos 7 anos já se arriscava no violão Di Giorgio que ganhou de seu pai. Influência de uma família musical e de sua profunda admiração por Baden Powell, Toquinho, Paulinho Nogueira, João Bosco entre outros. Marcelo cresceu e o que era brincadeira tornou-se vocação, profissionalizou-se. Estudou no lendário Centro Livre de Aprendizagem Musical (CLAM), criado pelo Zimbo Trio na época de ouro, e cursou Licenciatura em Música no Instituto de Artes da UNESP. Nestes 30 anos de carreira lançou seis discos.
O novo trabalho de Marcelo Lavrador busca valorizar a cultura da música regional nordestina, permanecendo fiel à escolha do repertório, sem se importar com modismos e gêneros musicais. E assim é no seu novo trabalho "Violão Nordestino Instrumental" que nos traz tem 13 músicas, sendo 12 músicas autorais, e o clássico "Qui Nem Jiló", de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, que serão apresentadas na noite do dia 23 de agosto na Vila Itororó, no bairro da Bela Vista em São Paulo, SP.
É de Marcelo a conclusão: "A arte de viver a música traz no íntimo o verdadeiro significado de ser e sentir... sentir a sonoridade do instrumento, seu ritmo musical, sentir a arte no que tem de mais perfeito." É com essa ideia que ele nos brinda com as músicas de seu mais recente trabalho.
E é com essa filosofia que Marcelo Lavrador sobe ao palco da Vila Itororó acompanhado por André Rass e Thiago Fermino na percussão, Bruno Menegatti na rabeca, além de Renan Dias no contrabaixo.
Ficha Técnica do show
Marcelo Lavrador @marcelo.lavrador.oficial – violão e voz
Renan Dias @renandiasmusic – baixo
André Rass @andrerasss e Thiago Fermino @thiagoferminooliveira – percussão
Bruno Menegatti @brunobmenegatti – rabeca
“Projeto contemplado pela 7a Edição do Edital de Apoio à Música para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura”
Marcelo Lavrador apresenta “Violão Nordestino Instrumental”
Vila Itororó
Rua Maestro Cardim, 60, Bela Vista, São Paulo, SP, 01323-000 (400 metros da estação de Metrô São Joaquim)
Telefone: (11) 3253-0187
WhatsApp: 11 98397-4800
Capacidade: 600 pessoas na quadra descoberta + 80 cadeiras, sem assentos fixos.
Sexta-feira, 23 de agosto, às 19h
O acesso é gratuito sem necessidade de retirada de ingressos
Não possui assentos especiais para PCD nem Obesos.
Possui banheiro PCD acesso com elevador
Sobre o disco Violão Nordestino Instrumental
Lançado em setembro de 2023, "Violão Nordestino Instrumental” está disponível em todas as plataformas digitais e é uma celebração às raízes do violonista, que completa 30 anos de carreira. A produção do álbum é assinada pelo próprio artista ao lado de Ricardo Vignini.
O disco é formado por 12 faixas autorais e uma homenagem à Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Lavrador incluiu uma versão especial do clássico "Qui Nem Jiló", gravada com violão, baixo elétrico, baixo acústico, percussão e sanfona.
As composições refletem o amor que Marcelo Lavrador sente por Pernambuco, pelo Quinteto Armorial e Ariano Suassuna, pela culinária típica, por sua família, por Dominguinhos e pela Bahia. Suas boas recordações estão gravadas em cada uma das notas.
Para ajudá-lo na construção deste trabalho tão carregado de emoções, o compositor contou com as participações especiais de Badi Assad, que é uma grande inspiração para a sua música, de Toninho Ferragutti, de Marcos Suzano, do próprio Ricardo Vignini, de Socorro Lira, de Bruno Menegatti e de André Rass.
Siga Marcelo Lavrador nas redes
Facebook: https://www.facebook.com/
Instagram: https://www.instagram.com/
YouTube: https://www.youtube.com/@
Spotify: https://open.spotify.com/
Comentários
Postar um comentário