Atletas não deixam de lado a vaidade e se produzem para as disputas



Atletismo, basquete, vôlei, futsal... Independente do esporte, a questão é que algumas faculdades brasileiras têm seguido a tendência americana de formar grandes atletas nos campus universitários.

Por: Rejane Romano

                                                                         Damaris Amaral






Um bom exemplo disto é a Faculdade Zumbi dos Palmares, que através de sua Atlética dispõe de alunas com altos índices no atletismo. Como a aluna do curso de Direito, Damaris Amaral, que tem se destacado no lançamento de dardo e de martelo e no arremesso de disco. Classificada para os Jogos Universitários Brasileiro (JUB) e representante do Estado de São Paulo, no próximo mês de Outubro, na cidade de Goiás, nas provas de lançamento de dardo e martelo e arremesso de peso. Damaris tem grande possibilidade de alcançar o índice para o Sulamericano Universitário.







                                                                             Mariela Reis


Outro destaque é a aluna da Zumbi dos Palmares, Mariela Reis, com potencial promissor também no atletismo e que não deixa de lado a vaidade.

Mesmo com treinos de segunda á sábado das 14 às 17h30, ela tem unhas grandes e mantém o visual dentro e fora das pistas.

“Eu amo minhas unhas grandes! Acho que é uma maneira de mostrar que uma atleta também é vaidosa apesar da sua rotina. Como faço provas rápidas (velocidade) minhas unhas não me atrapalham e em questão de treinos específicos tem toda uma técnica para que eu não as encoste na pista!” diz Mariela.

Não é de hoje que grandes nomes do esporte já estamparam editoriais de moda e de revistas masculinas. Como o caso da jogadora de vôlei Sheilla e a rainha do basquete Hortência.

“Essa nova tendência de mulheres que se preocupam com a beleza e estética é comum. Aliás, elas querem arrasar nas pistas, quadras, campos... Enfim, mostrando seu talento e sua beleza. Eu particularmente adoro me produzir para competir e chamar a atenção”, explica a atleta da Faculdade Zumbi dos Palmares.




Comentários