Apresentação em Utah do babalawo Ivanir dos Santos






Fonte :Rozangela Silva 


O babalawo e interlocutor da CCIR – Ivanir dos Santos, participa do 24ºth Annual International Law and Religion Symposium, em Utah.

O professor Ivanir dos Santos foi o único brasileiro a participar do painel referente América Latina. E no último dia 2 de outubro, considerou de suma importância para todos. Ao se apresentar no 24ºth Annual International Law and Religion Symposium — "Religion and Religious Freedom in a Changing World”, realizado pelo International Center for Law and Religion, em Brigham Young Universitário, em Provo, Utah - nos Estados Unidos.

Onde apresentou o trabalho acadêmico - Intolerância Religiosa no Brasil e o livro Intolerância Religiosa no Brasil: relatório e balanços, publicado pelo CEAP em parceria com a editora Kline, lançado esse ano. O livro que é bilíngue, inclusive foi indicado na conferência como leitura obrigatória para estudos acadêmicos. Assim como foi apresentado um vídeo da 10ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que aconteceu em Copacabana, dia 17 de setembro.



“Sem dúvida foi um momento muito importante, em âmbitos internacionais, para a promoção e propagação dos nossos trabalhos contra a intolerância religiosa e todas as formas de preconceitos e, igualmente oportuno para falar da nossa Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que reuniu mais de 100 mil pessoas, de todos os credos e religiosidades, que caminharam juntos, contra todas as formas de intolerâncias. Esse trabalho é de todos e todas que lutam por um mundo mais humano, mais justo, onde todas as diferenças e escolhas possam ser um fator de agregação social”, atestou o sacerdote.

Comentários