Programação Cultural Semana Festa Baile do Carmo 2017





130 anos de luta e resistência
A Semana Cultural Festa Baile do Carmo evento tradicional na cidade de Araraquara (SP) com programação cultural de 12 a 16 de julho, traz shows, desfile de moda, feira, alimentação, futebol e o esperado Baile do Carmo 2017, que comemora seus 130 anos de luta e resistência. O evento também homenageará os 200 anos de Araraquara a serem completados no dia 22 de agosto.


O baile recebe este ano o apoio da Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara, Câmara Municipal de Araraquara e Gran Hotel Morada do Sol.


Daniel Martins Filho, presidente da produtora Costa Produções, é responsável há 30 anos pelo evento que já homenageou artistas, cantores, esportistas e jornalistas como: Ademar Ferreira da Silva, João do Pulo, Djalma Santos, Zequinha Barbosa, Wilson Simoninha, Elizabete Vianna Dhema, Jamelão, Fat Family, e no ano passado a jornalista Joyce Ribeiro, entre outros.
Para este ano Costa, como é conhecido, preparou uma programação cultural em homenagem às duas datas iniciando dia (12) com o show do SESC Araraquara - Trio Divazz. Dia (13) acontece o encontro Cultural Afro Brasileiro com o titulo “Negros em Movimento”, no Gran Hoyel Morada do Sol com convidados de outras cidades, especialmente para o encontro aberto ao público.
Seguindo a programação dia (14) o Clube Renascer, será palco da apresentação da Banda Bola de Meia e Dj Glalcon Rogério.
O Clube 22 e Costa Produções realizam dia (15) “Sábado no Campo”, tradicional futebol e samba. A noite acontece nas dependências do Clube Renascer o esperado “Baile do Carmo 2017”, com a famosa banda Big Band Tupy.
As comemorações dos 200 anos da cidade de Araraquara e Semana Cultural Festa Baile do Carmo têm o seu encerramento no domingo (16), na Chácara Eliane com a “Feijoada da Família” e comemorando o  Aniversário de Nossa S. do Carmo, padroeira da Festa.


Comentários