FESTIVAL BATUQUE COM JOEY BADA$$ E BNEGÃO NO SESC SANTO ANDRÉ





Fonte: Sesc Comunicação 

O festival anual, voltado à black music em suas mais variadas facetas, expressões e tendências, chega em sua sexta edição.

Pela primeira vez no Brasil, o rapper americano Joey Bada$$ é a atração estrangeira deste ano.  Típico fenômeno da era da internet, esse jamaicano nascido e criado no Brooklyn fez fama através de uma mixtape (“1999”) e muitas participações, antes mesmo de ter contrato assinado. Lançou este ano seu primeiro álbum oficial, “B4DA$$”, que além de chegar ao topo da parada da Billboard, se tornou catalizador do movimento #BlackLivesMatter, em protesto pela onda recente de jovens pretos assassinados pela polícia norte americana.

Um bom exemplo é o video da faixa Like Me. Rappers da nova geração, Bada$$ alcança tanto o público jovem quanto os fãs de rap clássico, a chamada Golden Era, graças a sua estética musical de beats pesados e samples sujos, casado a letras de tom consciente sobre a realidade de rua, que destoa do clima materialista predominate no mainstream do gênero atualmente.
Sábado, 12 de dezembro: Joey Bada$$, RZO, Mental Abstrato e Beatwise Recordings

Domingo, 13 de dezembro:
 Joey Bada$$, BNegão & Seletores de Frequência, Ogi e Space Charanga
 
Joey Bada$$ fecha o evento nos dois dias. O MC Max B.O. e o DJ Tamenpiconduzem a festa durante todo o fim de semana.

Haverá um serviço de van gratuito para fazer o translado entre a Estação da CPTM Prefeito Celso Daniel – Santo André ao Sesc, das 16h à 00h. Saída: Rua Itambé (lado oeste da Estação), no recuo de embarque e desembarque. Basta apresentar o ingresso.



Comentários