DOM PAULINHO LIMA :TALENTO ESTÁ NO SANGUE !!!



Eu e  Dom Paulinho Lima (no camarim), minutos antes de sua participação no Show de Walmir Borges no Theatro Net.

Texto: Preta Jóia

É incontestável que Dom Paulinho Lima, apesar de não ser oficial, foi o grande vencedor da edição
The Voice Brasil 2013. Lulu Santos após tê-lo injustamente eliminado, foi muito criticado e sentiu 
essa pressão, acredito até que na edição 2014, esteja ressabiado quanto à que decisão tomar.
Sabemos que Dom Paulinho Lima isentou Lulu de seu erro ou injustiça, não sei qual a palavra usar , mas nós que fomos conquistados pela voz extraordinária desse cantor, jamais esqueceremos ou deixaremos de admirá-lo.
Então como fã  e até por ser meu trabalho, fui buscar mais informações, sobre esse fenômeno da Música Preta Brasileira, e não é que ele tem o talento herdado de sua mãe, Dna . Wilma de Lourdes, sobre quem ele postou em seu facebook :
"..A mulher mais linda.
A cantora mais perfeita.
A mãe mais carinhosa
A pessoa. O carater
A MULHER!!!
Sras. E Srs:
Dna. Wilma de Lourdes Lima, minha mãe..."


   Dna. Wilma de Lourdes (fotos de arquivo de Dom Paulinho Lima)

Fonte: Wikipédia
No início de sua carreira, dentre diversas dificuldades enfrentadas, foi participar de um concurso de música num colégio em Caraguatatuba, sem nem ao menos possuir dinheiro para voltar para São Paulo. Graças ao terceiro lugar obtido no festival, com o prêmio recebido conseguiu o dinheiro necessário para o retorno.
Aos 20 anos, resolveu homenagear sua mãe, também música, com um show surpresa no qual ela iria cantar. Tal show ocorreu no Bar Bigorna em Santana, São Paulo. Ele vendeu ingressos para amigos da música e funcionários do DEIC, onde sua mãe trabalhava.
Colocou a mãe em um pequeno camarim com água, cerveja e caipirinha e avisou a hora de entrar no palco. Só na metade da segunda música, Dona Wilma percebeu que quem comandava a bateria era seu filho.






Origem do "Dom" no seu nome:

 

Inicialmente conhecido como "Paulinho Lima", conheceu o cantor Tony Tornado, a quem cumprimentou com a expressão "Fala Dom", característica de Tony, recebendo então como resposta "Com esse voz?? Dom é você!!". Dali em diante, incorporou o "Dom" ao seu nome, passando a utilizar o nome artístico Dom Paulinho Lima.

The Voice Brasil:

Audições às Cegas
 
 
 
 
Dom Paulinho Lima ganhou popularidade após a sua participação no programa The Voice Brasil da Rede Globo, no qual estreou em 03 de outubro de 2013, interpretando a canção Let's Get It On, de Marvin Gaye. Foi o primeiro candidato a se apresentar, e o grande destaque da noite , fazendo com que os quatro técnicos do programa (Lulu Santos, Cláudia Leitte, Carlinhos Brown e Daniel virassem suas cadeiras, optando por integrar a equipe de Lulu Santos.

Sua interpretação de Let's Get It On fez muito sucesso, sendo o primeiro hit do The Voice Brasil a emplacar o Top 10 dos singles mais baixados do iTunes
Batalhas
 
 
 
 
 
Classificado para a segunda fase, das batalhas, foi escolhido para enfrentar o candidato Rodrigo Castellani, interpretando a canção Imunização Racional (popularmente conhecida por "Que Beleza"), de Tim Maia. Dom Paulinho Lima foi escolhido por Lulu Santos como vencedor da batalha, após considerar a apresentação "brilhante" sendo que os 3 outros técnicos tiveram interesse em salvar seu adversário, que acabou optando por integrar o time de Carlinhos Brown .
Tira-Teima
 
 
 
 Na terceira fase do programa, nominada como "Tira Teima", o cantor mais uma vez se destacou, desta vez com uma emocionante interpretação da canção Georgia On My Mind de Ray Charles. Em uma noite de apresentações consideradas fracas pela mídia, ficaram para Dom Paulinho Lima os únicos elogios. 

Finais
 
 
 
Na primeira rodada das finais do programa, Dom Paulinho Lima prestou uma homenagem àquele que lhe "batizou", Tony Tornado, com uma apresentação da música BR-3, clássico dos anos 70. Em sua exibição, Dom Paulinho Lima interpretou uma versão com um arranjo moderno, que levantou todo o público presente no estúdio. No entanto, acabou eliminado pelo seu técnico Lulu Santos, sob a alegação de que havia errado a letra da música, gerando revolta de boa parcela do público.






Carreira pós-The Voice:

 Após o sucesso alcançado em sua participação no programa The Voice Brasil, a carreira de Dom Paulinho Lima ganhou grande impulso, levando o artista a receber convites para se apresentar em todo o pais.

Um dos primeiros shows abertos ao grande público que Dom Paulinho Lima foi convidado a fazer foi a apresentação no Reveillon da Paulista, tradicional festa de Reveillon na cidade de São Paulo7
Mesmo não tendo se sagrado vencedor do programa, o artista acabou sendo reconhecido como um grande talento, e foi contratado pela Universal Music para gravar seu primeiro CD.

Lançamento do 1º disco

Em abril de 2014, Dom Paulinho Lima lançou seu primeiro CD, com título "Dom Paulinho Lima", pela Universal Music9 . O Lançamento ocorreu em conjunto com os discos dos finalistas da edição 2013 do The Voice Brasil, Sam Alves e Lucy Alves.





Cquote1.svg "Quando começou a escolha do repertório, uma coisa eu já sabia, que das músicas que eu cantei no programa, quatro estariam no CD". Cquote2.svg
Dom Paulinho Lima falando sobre como foi escolhido o repertório de seu disco






Comentários