A ENERGIA CONTAGIANTE DE ELBA RAMALHO



Texto e fotos: Preta Jóia

Terça-feira, 25 de novembro, bem às 18h50, hora de sair de casa para ir ao Theatro Net, curtir o show de Elba Ramalho com o pessoal que se inscreveu na promoção do meu blog com Destaque Cultural, cai aquele temporal. O que fazer? Não poderia deixar as pessoas me esperando, compromisso é compromisso, e eu não gosto de dar mancada.
Enfrentei a chuva e cheguei ao Theatro toda molhada, mas depois de ouvir a primeira música e a produção fenomenal do show de Elba Ramalho, esqueci tudo, nem a roupa úmida não incomodava mais.


Elba Ramalho subiu ao palco para homenagear Luiz Gonzaga e comemorar os 35 anos do lançamento do primeiro disco dela, Ave de Prata. No espetáculo pernambucano Cordas, Gonzaga e Afins, realizado pela Natura Musical, Elba é acompanhada pelo grupo instrumental SaGRAMA, o quarteto de cordas Encore e o sanfoneiro carioca Marcelo Caldi.







Nada a se criticar, só elogios do começo ao fim,  o repertório é excelente, o cenário montado com cenas de plano de fundo maravilhosas e Elba tem uma energia que contagia a todos, dança, declama , canta,  nem vou falar da voz, porque não tenho palavras para descrevê-la. A produção do show foi construída com muito carinho e respeito pelo público.




Vibrei com ela do começo ao fim, e gravei vídeo de duas músicas que  são obras primas de seus autores, " Domingo no Parque " de Gilberto Gil e "Asa Branca" de Luiz Gonzaga.




 E no final uma apoteose no saguão do Theatro, muito bom !!!













Um dos melhores shows que assisti ultimamente.

Pena que o temporal que caiu esse fim de tarde em sampa, impediu algumas pessoas de comparecerem, perderam...foi um grande show e quem foi saiu do Theatro maravilhado.




Assistam os vídeos:






Comentários