A Vice-consul dos EUA explica ascensão de afro-americanos na Ebony English

Fonte : Lau Francisco / Foto : www.american.edu

A Zainabu Willians, vice-consul dos EUA em São Paulo participa de diversos eventos de cultura em SP e na próxima quinta-feira realiza a palestra “Panorama atual da população afro-americana, história, conquistas e desafios”

Atuante em relações internacionais, Willians descreverá um panorama atual sobre a população afro-americana e suas conquistas nos campos sócio-raciais

A Ebony English, instituição que se baseia na capacitação do ensino da língua inglesa a partir de conhecimentos da cultura negra, realizará a palestra “Panorama atual da população afro-americana, história, conquistas e desafios” com a vice-consul dos Estados Unidos em São Paulo, Zainabu Willians. A palestra faz parte do Ebony African American Day, que faz parte da agenda de eventos da instituição. O evento acontece nos dias 13 (quinta-feira, das 19h às 21h30) e 15 de março (sábado, das 9h às 12h) de 2014, na Ação Educativa (Rua General Jardim, 660). A é ENTRADA FRANCA e os interessados devem se inscrever pelo email: eventos@ebonyenglush.com.br.

O objetivo do evento é ampliar o conhecimento sobre a população afro-americana, mas, ao mesmo tempo, correlacionar a fatos que fazem parte da nossa realidade. A palestrante discorrerá sobre o momento atual da sociedade afro-americana dando enfoque também para as perspectivas no futuro.

Zainabu Willians vai destacar, além das histórias de luta sócio-raciais, a importância do papel da educação, de falar outra língua e como isso pode ser utilizado como ferramenta no conhecimento de outras culturas e criar oportunidades. Antes de se tornar diplomata, Zainabu viajou ao Japão para ensinar inglês via programa de intercâmbio, o que lhe abriu as portas para que fosse aprovada em um processo seletivo no Departamento de Estado Americano, justamente pela experiência internacional e conhecimento de outras culturas.

Quem é Zainabu Willians

É Bacharel em Ciências pela Universidade Penn State, com formação específica em Gestão de Sistemas de Informações em Ciências e especialização em Língua e Cultura Japonesa. Zainabu tem experiência profissional no departamento de Estado Americano - relações internacionais e de Proteção à fronteira - ações anti -terrorismo. Viveu parte de seu tempo acadêmico no Japão, onde foi professora de inglês no programa de intercâmbio Japan Exchange and Teaching Program –JET.

 

  

Quem é a Ebony English

Há seis anos dedicada ao ensino do inglês, tem como principal diferencial o ensino da língua por intermédio da cultura negra diaspórica em um geral. Com certificação internacional, valoriza o intercâmbio internacional como fonte de oportunidade de ascensão social e profissional.

SERVIÇO

“Panorama atual da população Afro-americana, história, conquistas e desafios”, com Zainabu Willians, vice-consul dos EUA em São Paulo.

Local: Ação Educativa – Rua General Jardim, 660

Dia e hora: Dia 13 de março de 2014, quinta-feira, das 19h às 21h30 e dia 15 de março de 2014, sábado, das 9h às 12h)
 







Comentários