Sejako Morejwane: "Se tens um sonho, deves ir atrás com coração, mente, corpo e alma"


Fonte: Sunday World

Sejako Morejwane trabalhou na área de mineração durante 7 anos, como Engenheira de Projetos , e de Sinterização. Estudou Engenharia mecânica na Universidade de Cape Town.

Sejako esteve envolvida em vários projetos de manuseio de pelotas na indústria de mineração. No decorrer destes projetos, ela percebeu que a qualidade dos seus desenhos apresentados eram muitas vezes subaproveitados.

Foi então que Sejako decidiu começar a sua própria empresa. SPM Projetos de Engenharia que foi registrada em março de 2012 como uma empresa que fornece soluções no campo de aço estrutural.

Em entrevista para o jornal da Africa do Sul , Sunday World, Sejako informou que montou a empresa com 100% de negros na Africa do Sul. Como uma empresa emergente, tem desafios constantes para comercializar o negócio corretamente, garantir, desenvolver plenamente o potencial e tornar um negócio viável.

Sejako deixou um conselho aos jovens que querem construir seus negócios:

"Se a meta parece inatingível, o sucesso que você ganha é limitado apenas pela sua imaginação e desejo.

Se você tem uma paixão por alguma coisa, você deve ir atrás com o seu coração, mente, corpo e alma."

Sejako tem um fundo de engenharia, mas tem vindo a entender que isso não é suficiente para ter sucesso no mundo dos negócios. Habilidades adicionais são necessárias para gerir uma empresa, principalmente de vendas, marketing e habilidades financeiras também são necessárias.

Embora Sejako acredita que a perseverança é fundamental para executar seu próprio negócio, ela também tem vindo a perceber que o empreendedorismo pode ser um caminho solitário e que, como o empreendedor, ela tem total responsabilidade pela direção e sucesso do negócio.


Comentários