JAIR RODRIGUES SERÁ O GRANDE HOMENAGEADO NO TROFÉU RAÇA NEGRA

Fonte: Carlos Romero




Em sua 9ª edição o Troféu Raça Negra fará homenagem a um dos maiores ícones da música popular brasileira: Jair Rodrigues. O evento, fechado para a imprensa e convidados, conta com a presença de personalidades que apóiam a iniciativa. A grande festa que acontecerá no dia 13 de novembro na Sala São Paulo, em São Paulo.

Neste ano a festa de premiação contará com todo know hall do diretor global Luiz Pillar e com a sensibilidade e experiência musical de Jair de Oliveira e Wilson Simoninha da direção musical.









Sobre o homenageado:

Conhecido por sua energia e alegria contagiante, Jair Rodrigues possui uma carreira musical que contribui para ascensão da música brasileira e do negro e tem feitos que falam por si. Jair gravou um total de 44 discos.

Não por acaso o Conselho de Honrarias da Afrobras – Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural, realizadora do Troféu Raça Negra, aprovou, à unanimidade, a concessão da homenagem.

Paulista de Igarapava, Jair já foi crooner em casas noturnas, apresentador de televisão e é considerado o precursor do rap brasileiro com a canção “Deixa isso pra lá" que tinha um refrão "falado".

Quanto a sua participação em Festivais Musicais, estreou no II Festival de Música Popular
Brasileira, da TV Record, defendendo a canção "Disparada", de Geraldo Vandré e Teo de Barros, dividindo o primeiro lugar com a canção "A banda", de Chico Buarque, defendida por Nara Leão.

Promoção: ONG Afrobras – Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural e Faculdade Zumbi dos Palmares.

A festa ja conta com presença confirmada do ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva, do ator e diretor Marcos Paulo (Rede Globo).






Dirigido por Jair Oliveira e Simoninha, o Troféu Raça Negra 2011 terá em seu casting musical apresentações de Diogo Nogueira, Pedro Mariano, Luciana Melo e Roberta Miranda.
A cerimônia que homenageará Jair Rodrigues, acontecerá no dia 13 de novembro, na Sala São Paulo, em São Paulo. Representando o ecletismo de Jair o show deste ano dará vez a todos ritmos.

Comentários