Miss Itália Nel Mondo Silvia Novais visita a Faculdade Zumbi dos Palmares



Fonte: Carlos Romero

Na tarde do dia 16 de Agosto, (terça feira), a Miss Itália Nel Mondo Silvia Novais, que venceu na Europa como a mais bela descendente de italianos, chegou por volta das 14:30hs nas dependências da Faculdade Zumbi dos Palmares a convite da reitoria para conhecer e gravar o programa Negros em Foco.

Silvia foi recebida pelo reitor da Faculdade Sr. José Vicente, a diretora de comunicação e apresentadora do programa Negros em Foco jornalista Francisca Rodrigues.Descontraída e simpática Novais, fez questão de conhecer todas as dependências, posou para os fotógrafos e concedeu entrevista aos jornalistas presentes.

Silvia assinou um livro de apoio ao movimento que a Faculdade Zumbi dos Palmares está organizando e quer recolher 100 mil assinaturas para o projeto “Ciência sem Fronteira Plural”, que visa à inclusão do negro no programa do Governo Federal.

Após conversa na reitoria, Novais dirigiu-se ao estúdio da Zumbi onde gravou o programa Negros em Foco com o tema “Discriminação” apresentado pelas jornalistas e apresentadoras: Francisca Rodrigues, Eliane Almeida e Rejane Romano. A cantora Thulla Melo é a convidada especial que integra o time de apresentadoras. O tema Discriminação foi abordado pelas jornalistas devido aos preconceitos raciais sofrido pela Miss Silvia Novais e por uma boa parte da população do Brasil, hoje em dia.

Mas o programa não ficou só neste bate papo, Silvia falou da carreira de modelo, cuidado com o corpo, alimentação e revelou que come de tudo, mas com moderação, estética, concursos que participou e planos para o futuro.

Antes de ir embora a Miss Itália Nel Monde Silvia Novais, deixou um recado a todos e não só para as mulheres. “Tenha uma base, estude, ele é o mais importante e depois, vá atrás dos seus sonhos, não desista nunca!”.

O programa Negros em Foco vai ao ar no dia 31de Agosto, em São Paulo, aos sábados na TV Aberta (Canal 9 da NET, TVA Analógica Canal 99/72 e TVA Digital no canal 186), às 18h30. E pelo canal 14 UHF – Mix TV, aos domingos, às 6h30. Com duração de uma hora e formato diferenciado, contando com a participação de um entrevistado e convidados especiais, o programa apresenta duas vertentes: Negros em Foco Homens e Negros em Foco Mulheres. Para tanto a exibição é pela NET de São Paulo, à uma da manhã das quartas-feiras. O Negros em Foco também tem exibição nos estados de Santa Catarina, pela TV Cidade, canal 21 da NET na cidade de Joaçaba e no Rio de Janeiro, através da RBM TV, no canal 99.

Perfil do Programa:

Programa televisivo Negros em Foco

Está no ar desde 2003, é um dos únicos no Brasil que conta com apresentadores negros à frente. A atração tem formato inédito, é apresentada por jornalistas afro-brasileiros, e discute temas que interessam não só o negro, mas toda a população brasileiro como o preconceito racial, saúde, mercado de trabalho, política, educação, beleza, artes etc.

As entrevistas são feitas com pessoas negras e não negras que contribuem para ascensão do negro na sociedade. Em 2009 a Nestlé do Brasil patrocinou um estúdio dentro das instalações da Faculdade Zumbi dos Palmares de onde o programa é gravado atualmente.


Comentários