Escolas de SP apresentam fantasias do Carnaval



Fonte: G1

No início da noite desta quarta-feira (26), no Mercado Municipal, no centro de São Paulo, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (LIGA) apresentou as fantasias das agremiações dos grupos de Acesso e Especial do Carnaval 2011.

O presidente da entidade, Paulo Sérgio Ferreira, também afirmou que haverá pequenas modificações no regulamento deste ano. O documento já foi entregue para todas as escolas. Entre as mudanças estão a inclusão de alguns adereços a mais nas fantasias e nas normas da comissão de frente. “Essa mudança vai possibilitar que as agremiações inovem mais em suas comissões”, diz.
A partir de agora, as alegorias que formam comissões de frente podem ter um membro da escola, que nem sempre será um dançarino, para empurrar ou movimentar o objeto. “Essa pessoa escondida dentro da alegoria não pode aparecer, caso contrário a escola vai perder pontos”, afirma o presidente da LIGA.

O evento também contou com a participação de Luiz Sales, diretor de Turismo da São Paulo Turismo (SPTuris). Ele confirmou que a Fábrica dos Sonhos, espaço próximo à Ponte da Casa Verde, na Marginal Tietê, começará a ser erguida em fevereiro. O local irá abrigar os barracões das escolas de samba do Grupo Especial

Comentários