OS CRESPOS - TEATRO GRÁTIS

Racismos e Sociedade.






Os Crespos in São Paulo dias 15,16 e 17 de setembro ...


Colaborações dramaturgicas de Marcelino Freire, direção de Eugênio Lima,

grupo teatral Os Crespos discute a identidade do negro no País

Grupo apresenta mosaico de imagens para traçar a identidade do negro no Brasil.
Partindo de textos do alemão Heiner Muller, dos compositores Caetano Veloso, Chico Buarque e Vinicius de Moraes, do ativista político Martin Luther King, do líder negro Malcolm X, dos escritores Cornel West e Ralph Ellison e do grupo musical Racionais MCs, entre outros. Para ressaltar sua pesquisa sobre o racismo Os Crespos utilizam, ainda, música, artes plásticas e projeção de filmes.


Com o apoio da Lei de Fomento para Teatro da Cidade de São Paulo, a Cia Os Crespos desenvolve, desde de setembro de 2009, projeto de pesquisa sobre o racismo na história do Brasil e seus desdobramentos na contemporaneidade. O grupo abre o projeto para público em três apresentações do espetáculo A Construção da Imagem e a Imagem Construída nos dias 15, 16 e 17 de setembro (quarta a sexta), às 21 horas, na sede da Cia Livre. A peça tem direção de Eugenio Lima (Núcleo Bartolomeu de Depoimentos), colaborações de Marcelino Freire e figurinos de Claudia Schapira.
Sede da Cia Livre - Rua Pirineus 107. Barra Funda (Região Central, ao lado do Metrô Marechal Deodoro). Telefone - 11 3564 3663.Nextel 7766 9235 Capacidade – 40 lugares. Censura – 14 Anos. Duração – 90minutos. Preço – Grátis. A bilheteria abre com 30 minutos de antecedência.

Comentários