Milton Nascimento será o grande homenageado do Troféu Raça Negra 2010







Informações quentissímas passadas pelo meu grande amigo Carlos Romero da RC10 Comunicação e Produção:

A direção do Troféu Raça Negra informa que o grande homenageado do Troféu Raça Negra neste ano será Milton Nascimento.
Evento este considerado o “Oscar” da comunidade negra, irá homenagear dia 15 de novembro na sala São Paulo, o grande cantor e compositor Milton Nascimento.
De nascimento carioca, de coração mineiro, reconhecido do público e crítica como um dos mais influentes, talentoso, cantor e compositor da Música Popular Brasileira.
Milton Nascimento nasceu no Rio de Janeiro, antes de completar dois anos foi com sua familia adotiva para a cidade de Três Ponta em Minas Gerais. Aos treze anos Milton já cantava em festas e bailes da cidade.
Bituca ficou conhecido nacionalmente no Brasil quando a canção “Travessia” ocupou a segunda posição no Festival Internacional da Canção de 1967, composta em parceria com Fernando Brant.
Grandes intérpretes e parceiros como: Caetano Veloso, Gal Costa, Peter Gabriel, Gilberto Gil, Elis Regina e Wayne Shoter já regravaram suas canções.
Milton foi nomeado para o Grammy em 1991 e 1995, já no ano de 1998, veio a consagração do cantor ao ganhar o Grammy de “Best Word Music Album in”, pelo album lançado em 1997.
Milton Nascimento já soltou sua voz por vários paises da América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.
A direção do Troféu Raça Negra, que já está a todo vapor com a pre-produção, comemora o convite aceito pelo cantor e espera fazer uma bela homenagem a este icone da Musica Popular Brasileira que se chama Milton Nascimento o “Bituca”.

Comentários